sábado, 8 de janeiro de 2011

RAS TAFARI: o povo resistente.

Com amor em JAH, passo-lhes um pedaço da história. O sagrado dos dias, uma palavra já falada:

Judá era filho de Jacob. David era filho de Judá, o leãozinho.
O Rei David uniu as tribos de Israel. Guerreiro que era conquistou a verdade junto aos irmãos. Quando o antigo Rei Saul tentou trair David, JAH abençou o guerreiro David.
O Rei Guerreiro jurou a fidelidade ao seu Deus recebendo a revelação de seu filho Salomão. A herança da Terra do sangue sagrado da povo escolhido de David.
Salomão reino com paz e sabedoria, 40 anos de paz entre as trilhos. E foi de suas mãos que a casa de JAH se contruiu na Terra, em Terra Santa.
Sua sabedoria espalhou-se por todos os cantos da Terra e a Fé multipicou-se. Das longínquas terras Africanas ao longo das terras altas da Ethiopia, a bela Rainha de Sabá, através de seu mercador, reconhece admiráveis dizeres do sabio Rei da Palestina.
Sete anos de caravana pelas terras Africanas, desce as terras altas, vence-se o deserto, incursiona pelo Egito, mar vermelho, Gaza e Palestina, às margens do rio Jordão.


Houve admiração de ambas as partes. O Rei admirado pele extrema beleza, a Rainha encantada de magia e sabedoria, era o Senhor das Alturas, o Deus da Criação agindo no coração da Rainha.
Para Ela, o motivo da viagem era a sabedoria do Rei e seus mistérios da Fé.
O juramento foi realizado e nada além do saber um herdaria do outro.
A Rainha porém bebeu de uma jarra a água do reino de Salomão.
Esse era o liquido da vida, o bem mais precioso do reino de Salomão. Como quebra do juramento, a rainha sede uma noite de núpcias. Salomão encantado com a beleza de Sabá se entrega aos prazeres e seu povo habitará por toda a Terra.
Foi o Amor entre os povos, a manifestação de JAH.
De um anel de Salomão nasce a aliança sagrada.
Herança da Rainha de Sabá para seu filho.
Decorrido 21 anos do encontro entre Salomão e a Rainha, o filho MeneliK I, com o anel em punho decide regressar a Terra de seu Pai Salomão. MeneliK I o primogênito da dinastia Salomonica na Terra.

Após o encontro de Salomão com seu primogênito, houve muitas profecias. MeneliK I reinou na Ethiópia segunda a tradição de paz e sabedoria de seu pai.
Com o passar doa anos, mais uma vez as tribos se desuniram e foram invadidas.
Minhares de anos se passaram e a Mãe Africa foi repartida.
Navio negreiro de Angola chegou, Deus salve o Negro, o Negro da Dor.
Que navio é esse que chegou agora? É o navio negreiro com os Escravos de Angola.
I remenber on the slave ship.
A Diáspora.
Resista e cresça!
Axé, Orixás, mandinga, mento, candomblé, reggae, samba... capoeira, terreiro.
Marcos Mosiah Garvey, nasceu na ilha da Jamaica. Foi profeta, trouxe o KEBRA NAGAST a glória dos Reis e lembrou de MeneliK I.

Essa é a imagem do pequeno Tafari Makonem e seu pai Ras Makonem, filho de MeneliK II, imperador da Ethiópia em 1889 à 1909. Na Ethiópia, em Amárico, RAS significa príncipe, TAFARI MAKONEM é o nome de batismo do RAS TAFARI.
Ras Tafari Makonem foi coroado Imperador da Ethiopia em 1930 com o nome de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judá, Jah Rastafi Haile Selassie I.
HAILE SELASSIE significa Poder ou Força da Santíssima Trindade.

"Tafari é o primeiro nome do último imperador da Etiópia, antes de tomar o seu nome coroado de Haile Selassie I . Nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892), ele iria herdar a terra de Harar do pai e tornar-se Ras daquela região do país. Seu pai lutou lado a lado com a decisão do rei Menelik II contra a primeira invasão italiana da Etiópia durante a II Guerra Mundial. Makonnen sênior impressionado Menelik II, a tal ponto que ele passaria a coroa da Etiópia ao seu filho Tafari. Menelik II não teve filhos do seu próprio.

Mesmo com um jovem muito agíl e Tafari era um sábio e muito inteligente pessoa com um dom para línguas estrangeiras. Sua luta para a coroa não era fácil. Estar na linha para o Rei (Negus) da Etiópia, foi dado um segundo nome ao nascer, que ele levaria ao receber a coroa: Haile Selassie I " FONTE: www.groundation.com

"último imperador da Etiópia em pé no final de uma linhagem que remonta a 3.000 anos ao tempo de Salomão e Rainha de Sabá.

Na hora Selassie da regra que ele conhecia apenas cinco anos de paz em cerca de 45 anos de liderança. Ele ajudou a avançar na Etiópia na idade moderna, assim como lutou para permanecer livre único país da África Colonial. Ao longo de sua vida Selassie era um ativista forte de liberdade e igualdade. Dois discursos históricos, uma em 1933 para a então Liga das Nações, em que Selassie adverte o mundo ocidental sobre os perigos de Mussolini e Hitler (oito anos antes que os EUA entrariam II G. Mundial), e outro em 1968, abordando a Organização das Nações Unidas do Brasil Membros (norte da Califórnia), viria a incorporar a sua dedicação à justiça. As palavras de seu discurso na ONU são cantadas em todo o mundo com Bob Marley militante na canção "War" e "Imperial Majesty's Sua imagem se tornou um símbolo dos mais altos princípios do homem".

Rastaman Live-up! Jah Rastafi Eu. O conquistador da Tribo de Judá!

O Leão de Judá quebrará todas as correntes.

DreadLock Rasta. Aliança. Oh Jah.

Cristo amor. Jah justiça. Sangue de Salomão Cristo e Selassie. Sonhava com a justiça na terra e com a união de todas a tribos sob a sabedoria de paz do Rei salomão, do Amor de Jesus Cristo e a justiça de RASTAFARI.


Nenhum comentário: